Belém, 19 de abril de 2010

segunda-feira, 17 de maio de 2010

O uso da tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem"As sereias O uso da tecnologia nos processos de ensino e aprendizagem

"As sereias do ensino eletrônico"
Atividade 1.4

Mônica Sanches

Podemos até não servos engolidos pela tecnologia, mas já estamos totalmente envolvidos com as máquinas, em busca de facilidade, comodidade e economia de tempo, presenciamos nossas casas com quase todos os espaços com equipamentos tecnológicos e não conseguiremos mas viver sem alguns deles. Na escola o laboratório de informática é o lugar mais procurado e atraente pelos alunos, por isso nós como professores, devemos ter a habilidade em apresentar e desenvolver atividades e informações educativas com qualidades buscando a concentração, interesse e satisfação pessoal em aprender e buscar seus próprios conhecimentos.

O afastamento humano é o mal mas inerente que pode acontecer e o surgimento da escola do ensino fundamental e médio á distância, diante dessas duas situações vejo que estaremos sim, próximo de sermos engolidos."Homero tocou em uma dessas pulsões fundamentais, que nos aprisiona à nossa e apaixonante condição humana. A despeito de todos os avanços tecnológicos e sociais, eles devem permanecer intactas por mais uns tantos milênios".

Nenhum comentário:

Postar um comentário